Bolachas de gengibre e canela de Natal

Ingredientes:

1 pitada de sal
2 1/2 chavenas de trigo
1 colher chá de cravo em pó
1 colher chá de noz moscada
Papel vegetal para culinária
1 gema de ovo levemente batida
2 colheres chá de canela em pó
1 colher chá de gengibre em pó
3/4 de chavena de açúcar mascavo
5 colheres de sopa de melado de cana
1 chavena de manteiga gelada (chavena de 250 ml)

Modo de preparo:

Amassar a manteiga com garfo até ficar pastosa (não amassar demais pra não derreter), e usando colher de pau, misturar com o açúcar e então adicionar a gema e o melado.
Peneirar na mistura da manteiga o trigo, as especiarias e a pitada de sal.
Amassar rapidamente com as mãos até ficar homogeneo (como massa de modelar). Se achar que ficou seca a massa, colocar mais uma colher de melado. Dividir em 2 discos cobrir com plastico e levar ao frio por 30 min a 1 hora. Abrir a massa usando 2 pedaços de papel vegetal para culinária (colocar a massa no meio e usar rolo para abrir). Quando a massa estiver com mais ou menos 1cm de espessura, cortar os biscoitos no formato desejado e levar para assar a 180º em forma coberta com papel vegetal - assar até ficarem firmes. Deixar arrefecer antes de decorar.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Quebe "Quase"s
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário