Cachupa

Ingredientes:

1 pé de porco
500 gr de frango
1 chouriço
1 farinheira
150 gr de toucinho entremeado
1 morcela
500 gr de carne de vaca de cozer
100 gr de banha
3 dentes de alho
2 cebolas grandes
1 folha de louro
0,5 litro de milho
4 folhas de couve-portuguesa
3 dl de feijão-pedra
300 gr de batata-doce
3 dl de favona
300 gr de banana verde
200 gr de abóbora
sal q.b.
piripiri q.b.
1 ramo de salsa
1 litro de água +

Modo de preparo:

De véspera demolha-se o feijão e o milho. No dia seguinte cozem-se.
À parte cozem-se as carnes e o toucinho. Noutro tacho cozem-se as folhas de couve cortada aos bocados, a batata-doce e a abóbora cortada aos cubos, a banana cortada às rodelas grossas.
Leva-se um tacho ao lume com a banha, a cebola e os dentes de alho picados, a folha de louro e o ramo de salsa. Assim que a cebola comece a amolecer, juntam-se as carnes cortadas aos bocados e todo o resto das hortaliças. Tempera-se com piripiri e adiciona-se a água da cozedura das carnes e um pouco de água simples para que o caldo não fique muito forte. Deixa-se ferver um pouco em lume brando para apurar. Serve-se em pratos de sopa.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário