Entrecosto assado no forno

Ingredientes:

2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de massa de pimentão
1 colher (chá) de pimenta preta em grão
1,2 kg de entrecosto de porco cortado em 4 pedaços iguais
100 ml de vinho branco seco
50 ml de azeite
sal grosso ou flor de sal
gomos de limão e pés de salsa (ou de coentros frescos) para guarnecer

Modo de preparo:

Colocar os alhos picados num almofariz juntamente com os grãos de pimenta, umas pedrinhas de sal e a massa de pimentão. Esmagar tudo muito bem até obter uma pasta homogénea.
Barrar os pedaços de entrecosto com a pasta obtida. Colocar a carne numa assadeira ampla. Regar com o vinho branco e o azeite. Deixar repousar por 20-30 minutos.
Pré-aquecer o forno a 200º.
Colocar a assadeira no meio do forno e cozinhar por 35-45 minutos, virando os pedaços de carne de vez em quando e regando com o molho que se vai formando na assadeira, até a carne ficar bem tostada e seca. Se isso for necessário, juntar pequenas quantidades de água para o molho não secar.
Retirar a assadeira do forno e transferir a carne para os pratos. Regar com o molho da assadeira. Guarnecer com gomos ou rodelas de limão e pés de salsa. Servir de seguida, acompanhando com as batatas fritas.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário