Lasanha de camarão

Ingredientes:

sal q.b.
1 cebola
azeite q.b.
4 gemas de ovo
1 folha de louro
2 dentes de alho
1 kg. de camarão
queijo ralado q.b.
1 raminho de salsa
1 raminho de coentros
3 tomates médios maduros
pimenta moída na altura q.b.
2 colheres de sopa de maizena
2 colheres de sopa de ketchup
80 gr de queijo da ilha ralado
1 embalagem de lasanha congelada
5 dl e 1/2 de molho béchamel + ou -
1 chávena e meia de água do camarão
1 colher de sopa de margarina ou manteiga

Modo de preparo:

Descongele a lasanha em temperatura ambiente. Coza o camarão, em pouca água, cerca de 3 minutos.
Coe a água e reserve. Descasque o camarão e corte aos bocados, deixando alguns inteiros para a decoração. Leve um tacho ao lume, com o azeite, a cebola e os alhos picados a refogar.
Quando a cebola estiver transparente, junte, o tomate sem peles nem sementes e picado, a chávena e meia da água do camarão que reservou, o molhinho de salsa e de coentros. Tempere de sal e pimenta, tape o tacho e deixe o molho a apurar em lume brando, mexendo de vez em quando.
Adicione as duas colheres de sopa de maizena diluída, com as duas colheres de sopa de ketchup e a colher de sopa de manteiga. Envolva tudo muito bem, junte os camarões e deixe engrossar.
Prepare o béchamel : misture muito bem num tacho, as gemas com o molho béchamel.
Leve ao lume, mexendo sempre, até começar a borbulhar. Junte a colher de sopa de manteiga e os 80 grs de queijo, mexa bem e retire do lume, caso o béchamel fique muito grosso, dilua com um pouquinho de leite. Coza as placas de lasanha, em água temperada de sal e um fiozinho de azeite, por poucos minutos.

Montagem:

Dentro de um pirex ou tabuleiro untado com margarina, espalhe uma camada de molho béchamel , a seguir algumas folhas de lasanha, cubra com o creme de camarão e polvilhe com bastante queijo ralado. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. A última camada deve ser de molho béchamel. Polvilhe a superfície com mais queijo ralado. Leve ao forno, a gratinar, cerca de + ou – 30 minutos. Sirva quente, decorado com os camarões inteiros que reservou. Acompanhe com uma boa salada.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário