Mousse de chocolate caseira com After Eight

Ingredientes:

1 tablete de chocolate de culinária (200 gramas)
1 embalagem de after eight (200 gramas)
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo:

Bater as gemas com o açúcar durante alguns minutos, até se obter uma mistura esbranquiçada. Entretanto, colocar numa taça a tablete de chocolate partida em pedacinhos, mais o leite e a manteiga. Levar ao microondas, para derreter, tenho o cuidado de ir mexendo com frequência para não queimar.
Quando o chocolate estiver derretido, juntar os after-eight e mexer bem, até estes se derreterem.
Juntar o preparado de chocolate à mistura das gemas e misturar bem. Bater as claras em castelo e envolvê-las, delicadamente, na mistura anterior. Colocar em taças, decorar a gosto e levar ao frio até servir.

DICAS:

O sabor a menta fica bastante intenso, pelo que se não forem muito apreciadores, basta colocar meia embalagem de after eight.
O chocolate de culinária pode ser derretido, igualmente, em banho Maria.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário