Natas do céu com bolacha de chocolate

Ingredientes:

5 claras
4 dl de natas
5 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolachas de chocolate

Creme:

5 gemas
0,5 dl de água
100 gr de açúcar

Modo de preparo:

Faça o creme:

Leve ao lume num tacho a água e o açúcar e deixe ferver durante 2 minutos. Numa tigela desfaça as gemas com um garfo e misture-lhes em fio a calda de açúcar mexendo sempre para não talhar. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire e reserve.
Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Bata as natas até ficarem bem firmes. Bata as claras em castelo.

Numa tigela grande ponha o leite condensado e misture-lhe as folhas de gelatina previamente escorridas e derretidas num pouco de água em banho-maria, bata bem. Junte as natas e por fim as claras em castelo envolvendo. Leve ao frigorífico até solidificar.
Numa taça grande, deite colheradas do preparado de natas, alterne com o creme de ovos e com as bolachas trituradas grosseiramente. Faça assim até acabarem os ingredientes. Leve novamente ao frigorífico até ao momento de servir.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Receitas e Menus
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário