Peru recheado de Natal

Ingredientes:

Peru:

1 Peru (cerca de3,5kg) 
3 colheres de sopa de margarina de boa qualidade cremosa para a farofa: 
Sal a gosto
6 colheres de sopa de azeite
1 molho de salsa e coentros picados 
3 colheres de sopa de margarina cremosa 
15 azeitona verde sem o caroço e picadas
6 bananas da madeira cortadas em rodelas
1 Cebola grande cortada em cubos pequenos 
1/2 chavena de chá de passas sem sementes
3 1/2 chavenas de chá de farinha de milho em flocos

Molho:

1 colher de chá de sal 
8 colheres de sopa de mel 
4 maracujás (polpas peneirado) 
4 talos de cebolinho verde picados 

Modo de preparo:

Peru:

Abra a embalagem, retire o saquinho com os miúdos, cozinhe a moela e o pescoço em água com sal, até ficar macio, depois corte a moela em cubos pequenos e em seguida desfie o pescoço. Pique o fígado, o coração e reserve.

Para a farofa: 

Numa frigideira, aqueça o azeite, a margarina e refogue a cebola. Junte os miúdos reservados e frite em lume médio por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a farinha de milho, as azeitonas, as bananas e as passas.
Por último junte o molho de salsa e coentros e tempere com sal a gosto. Com a ajuda de uma colher, preencha toda a cavidade interna do peru com a farofa e guarde o restante para acompanhar a ave depois de pronta. Pré aqueça o forno em temperatura média (200º). 
Feche a cavidade com o auxílio de palitos e um pedaço de barbante próprio para uso culinário, faça movimentos de ziguezague, prendendo bem para que o recheio não extravase durante o cozimento. Prenda as asas junto ao peito com os palitos ou deixe-as por baixo do peito e cruze as coxas, amarrando-as com outro pedaço de barbante. Acomode a ave numa assadeira grande, cubra com papel alumínio e asse por 2 horas. Retire o papel alumínio e retorne ao forno até o termómetro pular (aproximadamente 2 horas) e besunte a ave a cada 30 minutos para que ela fique com um dourado uniforme.

Molho:

Leve a assadeira diretamente sobre a chama do fogão, descarte um pouco do excesso da gordura formada, acrescente a polpa de maracujá peneirada e tempere com sal, junte o mel e misture tudo com uma espátula para aproveitar todo o caldo de cozimento. Transfira o peru para uma travessa e reserve a assadeira. Remova os palitos e os barbantes da ave e decore-a colocando com a farofa restante ao redor. Apague o lume, passe o molho por uma peneira, acrescente a cebolinho verde e sirva o molho à parte, acompanhando o peru e a farofa.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário