Serradura (Doce de bolacha e leite condensado)

Ingredientes:
 
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
 4 Folhas de gelatina (branca ou transparente)
 40ml de leite (+/- 3 colheres de sopa)
Bolacha Maria a gosto ralada

Modo de preparo:

Bate as natas até ficarem espessas, depois junta o leite condensado e bate mais um pouco.
Demolhas as folhas de gelatina em água fria (água morna ou tépida vai dissolver a gelatina), enquanto fica a demolhar aquece um pouco o leite no micro-ondas ou ao lume, depois de quente, deita as folhas de gelatina uma a uma e deixa dissolver completamente e põe de parte a arrefecer.
Enquanto está a arrefecer vais triturar bolacha Maria, tu queres criar quase um pó e depois umas mãos cheias de mal triturada para por no topo.
Quando o leite tiver mais frio, junta a mistura de natas e leite condensado e mistura por um minuto.
Agora vais montar, podes fazer da maneira tradicional e simplesmente misturar a bolacha Maria em pó e depois deitar tudo num taça grande ou tacinhas e cobre com bolacha mal triturada ou podes fazer camadas finas do creme seguidas do pó de bolacha Maria, leva ao frigorífico para assentar.

Fonte: Iguarias

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário