Bacalhau espiritual*

Ingredientes:

1, 200 Kg de bacalhau
400 grs de batata
200 grs de mussarela
100 grs de queijo parmesão
2 Chavena de azeite
1 Chavena de leite
1 colher de manteiga
1 cebola média
1 alho francês médio
1 cenoura média
1 abobrinha média
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Numa frigideira, acrescente uma chavena de azeite e refogue o bacalhau junto com a cenoura, o alho francês. Reserve.
Colocar as batatas para cozinhar e depois descascá-las para preparar um purê. Utilize a manteiga, uma chavena de leite e sal a gosto. Reserve.
Ralar as cenouras que foram refogadas junto com o bacalhau, a cebola levar para pré cozinhar. Após esse processo, misturar os legumes ao purê de batatas. Reservar.
Para finalizar, acrescente a pimenta e acerte o sal. Coloque o restante do leite para que o purê fique bem cremoso. Num pirex, coloque o bacalhau junto com o alho fracês. Em seguida, cubra com o purê de legumes, mussarela e o queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio, por aproximadamente 15 minutos, para gratinar.
Servir o Bacalhau Espiritual com arroz branco, legumes no vapor ou batata palha.
 
Fonte: Boa mesa
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário