Cozido de grão com carne de porco e enchidos

Ingredientes:

400g de Grão
600g de carne de porco
Entrecosto e chispe
1 tira de toucinho não muito grande
1 cebola
1/2 chouriço de carne
1/2 chouriço de sangue
1 folha de louro
sal 1 piri-piri
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
1,5 dl de azeite
1 ramo de salsa
1 ramo de hortelã
2 dentes de alho
1 cenoura
2 batatas
200 g de feijão verde
Pão duro Alentejano

Modo de preparo:

Demolhe os grãos de um dia para o outro. Ponha sal na carne, na véspera, fica mais saborosa.No dia seguinte. passe a carne por água, Na panela de pressão, com o toucinho, os chouriços, (pica com um garfo, para dar mais gosto) junte a cebola picada,os dentes de alho, a salsa picada, o louro, sal, o piri-piri a polpa de tomate, o azeite, água até tapar as carnes.Leve ao lume durante 25 minutos. Depois das carnes cozidas, tire para um tacho, e reserve. No caldo, adicione os grãos, as batatas partidas aos quartos, as cenouras partidas, o feijão verde partido ao meio. Coza tudo na panela de pressão. Durante 18 a 20 minutos. Depois de cozido, deixe apurar um pouco.
Numa saladeira, migue sopas de pão fininhas, Deito o caldo a ferver por cima, com a hortelã. Á parte sirva os grãos junto com as carnes.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário