Delicia de crepes

Ingredientes:

Massa dos Crepes:

375 gr de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de óleo
6 ovos
7,5 dl de leite

Creme do Chocolate:

200 gr de chocolate de culinária
200 gr de manteiga sem sal
100 gr de açúcar em pó

Chantili:

4 dl de natas
100 gr de açúcar em pó

Modo de preparo:

Massa dos Crepes:

Numa tigela misture a farinha com o açúcar, o sal, junte o óleo e os ovos e mexa bem. Depois junte o leite em fio, mexendo sempre, passe a mistura por um coador e deixe repousar uns 15 minutos mexendo o preparado de vez em quando.
Leve ao lume uma frigideira anti aderente untada com óleo, deixe aquecer, junte uma colherada de massa e depois incline a frigideira para que fique bem coberta com a massa e quando a massa começar a descolar dos bordos da frigideira vire o crepe e deixe-o cozinhar do outro lado até ficar douradinho.
Retire e repita todo o processo até terminar a massa.

Creme de Chocolate:

Parta o chocolate em pedaços, coloque numa tigela e leve a derreter em banho maria ou no forno.
Quando o chocolate estiver derretido, mexa-o bem até ficar um creme liso e deixe arrefecer.
Numa tigela à parte bata a manteiga com o açúcar até conseguir um preparado fofo, junte o chocolate derretido e bata mais um pouco.

Chantili:

Bater as natas com o açúcar até ficarem espessas.
Cuidado com o tempo para que não passe a manteiga.

Montagem do Bolo:

Coloque o aro de uma forma de abrir em cima de um prato e coloque um crepe, barre-o com o creme de chocolate e cubra com outro crepe. Depois barre com chantili e volte a colocar outro crepe por cima. Repita esta operação até se acabarem os crepes. Leve ao frio durante 30 minutos, desnforme e sirva decorado a gosto.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário