Bolo de chocolate noz húmido e fofo

Ingredientes:

5 gemas
200 gr de açúcar
1 colher de chá de aroma de baunilha
200 gr de chocolate de culinária
200 gr de manteiga
50 gr de farinha
5 claras batidas em castelo
150 gr de nozes moídas
100 gr de chocolate de leite
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de manteiga
50 gr de nozes picadas grosseiramente para decorar

Modo de preparo:

Comecem por bater as gemas com o açúcar e o aroma de baunilha. Enquanto isso, levem a derreter o chocolate de culinária partido em pedaços junto com a manteiga no microondas (dois ou três minutos é o suficiente). Quando estiver derretido, mexer bem até ficar homogéneo e juntar à mistura dos ovos com o açúcar. Bater bem e de seguida juntar a farinha, continuando a bater.

A partir de agora usem uma espátula ou colher, e envolvam bem as claras em castelo e as nozes moídas. Vertam para uma forma untada com manteiga e forrada com papel vegetal também untado e polvilhado com farinha. Levem a forno previamente aquecido e testem a cozedura com um palito... quando este já sair seco, podem desligar. Atenção, vigiem constantemente, porque não é conveniente que o bolo seque em demasia. Podem desenformar ainda morno. Preparem agora a cobertura: levem o chocolate de leite com a manteiga e o leite ao microondas durante cerca de um minuto e meio, retirem e mexam para ficar homogéneo. Cubram o bolo, vertendo todo o chocolate no centro do bolo, e espalhem depois até cair pelos lados. Julgo que fica muito bem assim.

Para finalizar salpiquem com as nozes partidas.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário