Lasanha de bacalhau e camarão com molho bechamél

Ingredientes:

6 placas de lasanha fresca
250 gr de migas de bacalhau demolhadas
18 camarões grandes
75 gr de espinafres baby frescos
100 gr de queijo mozarella ralado
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de chá de pó de caril
1 colher de sopa bem cheia de farinha
150 ml de leite
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.

Modo de preparo:

Leve um tacho ao lume com o azeite, o dente de alho picado e a cebola cortada em meias luas. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida. Junte depois o bacalhau e deixe cozinhar em lume brando. Acrescente depois o pó de caril e a farinha. Mexa bem e acrescente o leite, pouco a pouco, de modo a fazer uma espécie de bechamel de bacalhau e caril. Rectifique de sal e pimenta.
Num pirex coloque um pouco do bechamel de bacalhau. Sobre este disponha as placas de lasanha e em seguida o bechamel de bacalhau, alguns camarões espalhados, uma mão cheia de espinafres e queijo ralado. Repita as camadas terminando com a massa sobre a qual apenas dispõe bechamel de bacalhau e queijo. Tape o pirex com papel de alumínio e leve a forno quente (200º) durante 30 minutos. Retire depois o papel e deixe dourar a superfície. Sirva com uma salada verde.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário