Atenção - 7 Peças de roupa que prejudicam a saúde

Quando se trata de moda, muitas mulheres acreditam que é melhor parecer bem do que se sentir bem. Dedos dos pés apertados, calcanhares feridos, cintura comprimida e peso excessivo no ombro causado pela bolsa são um pequeno preço a se pagar pela satisfação de usar um look maravilhoso, certo?
Acontece que essas roupas e acessórios causam muito mais danos do que meros desconfortos momentâneos. Peças que usamos diariamente porque achamos que caem bem em nós ou nos deixam mais bonitas podem causar problemas de saúde, em alguns casos permanentes. 

Existem 7 peças de roupa no armário de qualquer mulher que são prejudiciais para a saúde!

Saltos altíssimos

Além de joanetes, calos e dores, o uso frequente de sapatos de salto alto pode levar a lesões na coluna, entorse de tornozelo e até mesmo encurtamento de tendões. Fora os danos no joelho e quadril.

Jeans skinny

Apesar de deixar o corpo escultural, a calça jeans muito apertada pode causar problemas digestivos, incluindo prisão de ventre e gases. Além disso, o tecido muito justo nas pernas pode pinçar um nervo, causando formigamento, dor e dormência. Outro malefício do jeans skinny é a compressão e abafamento da região pélvica, que favorece a proliferação de bactérias e pode causar candidíase, infecção de urina e outras contaminações.

Chinelos

Por oferecerem pouco apoio, podem causar inflamação no tecido da planta do pé, dores no calcanhar e até prejuízos à coluna e joelhos. Outro possível problema é a alteração no modo de andar, já que, para caminhar com esses calçados, é preciso dar passos mais curtos e encurvar os dedos dos pés.

Cinta modeladora

Comprimir o abdómen vai deixar seu corpo modelado, mas pode causar azia e refluxo ácido.

Malas grandes

Tudo bem que precisa carregar muitos itens no dia a dia. Mas usar uma bolsa muito pesada causa um prejuízo enorme aos ombros e coluna. Pode até acabar com uma doença articular degenerativa.

Lingerie fio dental

Por ser muito pequeno, esse modelo deixa a região íntima mais exposta à calça, o que aumenta a chance de transferência de bactérias. O problema é agravado se a lingerie for de material sintético, já que ele favorece o abafamento e infecções.

Brincos

Além de causarem irritação em quem tem alergia, especialmente as bijutarias, que contêm níquel, brincos muito pesados podem esticar os lóbulos auriculares e, em casos extremos, rasgá-los.

Conclusão, podes usar tudo, do momento que não abusespara não prejudicar a sua saúde.


Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário