Bacalhau com natas

Ingredientes:
1 emb. de bacalhau desfiado
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
800gr de batatas
2 pac. de natas
1dl de vinho do porto
mostarda, pimenta, salsa q.b.

Modo de preparo:

De véspera demolhar o bacalhau.
No dia seguinte, fazer um refogado com as cebolas em meias luas, os dentes de alho e a folha de louro. (antes eu cozia o bacalhau e depois refogava-o, mas ao longo do tempo, vi que era precisamente a mesma coisa, o mesmo sabor e dava muito menos trabalho). Deixar até a cebola ficar transparente. Juntar o bacalhau já escorrido e espremido,
(não demasiado) deixar refogar um pouco, juntando pimenta, ou outro condimento a gosto e cerca de duas cl de sopa de mostarda (quem gostar). Juntar 0,5dl de vinho e deixar apurar.
Entretanto descascar as batatas e parti-las aos cubinhos pequenos, ou aos palitos fininhos e levar a fritar.
Escorrer muito bem o excesso de óleo e deitar um pouco de sal. Ir juntando ao refogado de bacalhau. Dar uma boa mexidela, todavia com cuidado para não amassar e voltar a rectificar os têmperos. Pimenta , mostarda e o resto do vinho.
Transferir tudo para uma assadeira e deitar as natas por cima e levar ao forno.
Se o forno estiver bem quente, as natas cozem imediatamente, logo ficam à tona da assadeira se o forno estiver mais moderado, as natas vão derretendo e vão se espalhando.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário