Bifinhos com natas e cogumelos

Ingredientes:

Sal a gosto
Louro 1 Folha
Alho 4 Dentes
Massa 200 gr
Azeite a gosto
Pimenta a gosto
Coentros a gosto
Vinho Branco 100 ml
Natas 200 ml (1 Pacote)
Cogumelos 200 gr (1 Lata)
Carne de Vaca 500 gr (uns 6 bifes fininhos)

Modo de preparo:

Se os bifes não estão cortados fininhos, corta estes, depois corta em tiras, junta aos bifes os alhos esmagados e tempera com a folha de louro, pimenta, um pouco de sal e o vinho e põe de parte para ganhar gosto, uns 30 minutos é suficiente. (O ideal é de um dia para outro, especialmente se os bifes forem um pouco duros).
Começa a cozinhar a massa numa panela com bastante água quente e um pouco de sal e um fio de azeite, aqui é fussili mas qualquer massa ou esparguete serve, massa é ideal porque combina bem com molhos ricos como este.
Agora põe numa frigideira um fio de azeite e frita os bifes (guarda a marinada), até estes ficarem com boa cor, depois retira do lume para uma travessa (como são fininhos devem cozinhar num instante), depois na mesma frigideira põe os cogumelos, seguidos da marinhada com os alhos (tira a folha de louro), e deixa os cogumelos cozinharem.
Prova, retifica temperos, quando tiver a gosto adiciona as natas e deixa cozinhar um pouco até as natas ficarem quentes (elas vão acabar de cozinhar no caminho para a mesa), depois deita o molho por cima dos bifes, serve misturados com a massa ou com a massa á parte, polvilhado com bastantes coentros picados (que ajudam a cortar a doçura).

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Iguaria
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário