Caril de frango com banana frita

Ingredientes:

4 peitos de frango 
1/2 lata de fruta tropical 
2 bananas 
4 dl de leite de coco 
2,5 dl de natas 
3 colheres (sopa) de caril 
Sal e pimenta q.b. 
Pão ralado 
Farinha 
Manteiga

Moda de preparo:

Corte os peitos de frango em cubos e sele-os numa frigideira. 
Dilua o caril no leite de coco e leve a lume brando, mexendo frequentemente. Quando levantar fervura adicione as natas e continue a mexer. Tempere com uma pitada de sal e pimenta. Acrescente a fruta e o frango já selado. Envolva tudo muito bem e deixe cozinhar por cerca de 10 a 15 minutos. 
Corte cada banana em três. Passe cada pedacinho por água, depois pelo pão ralado e frite-os na manteiga. Vá virando para que fiquem douradinhos de todos os lados. 
Sirva o caril de frango com a banana e com arroz branco polvilhado com cebolinho. 

DICAS:

Dependendo da qualidade das natas, o caril pode ficar muito espesso ou muito líquido. Para o caso de ficar muito espesso, acrescente um pouquinho de leite normal. Se ficar muito líquido, dilua uma colher de café de farinha maisena em água, ou no sumo da lata de fruta, e acrescente ao caril, mexendo muito bem.

Pode substituir o frango por carne porco, só tem de a deixar cozinhar por mais tempo. Se quiser pode usar caril semi-preparado, são pacotes para molhos, iguais aos das sopas. É mais rápido e fica igualmente bom.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: KitcheNet
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário