Francesinha

Ingredientes:

Molho:

1 cerveja
1 caldo de galinha Knorr
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de Maizena
1 cálice de Vinho do Porto
2 folhas de louro
Meio copo de leite
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 ovo
Molho de piri-piri a gosto

Sanduíche:

2 fatias de pão de forma alto (o pão de forma para tostas é o ideal)
1 fatia de fiambre
4 fatias de queijo
1 bife de porco ou vaca
Linguiça
Salsichas
Modo de preparo:
Deite a cerveja numa panela (pode ser uma pequena) e leve a lume médio. De seguida, dissolva completamente o caldo Knorr na cerveja e adicione os restantes ingredientes do molho, à excepção do leite e da farinha Maizena. Mexa com uma colher de pau, continuamente durante 5 minutos.

Dissolva, à parte, a farinha Maizena no leite frio. Depois de estar bem dissolvida, junte a mistura à panela e vá mexendo com a colher de pau até ao molho engrossar.

Retire as folhas de louro da panela e triture bem o molho com uma varinha mágica, até este ficar líquido mas com alguma consistência ainda. Leve ao lume mais uns 3/4 minutos e desligue o fogão, deixando o molho reservado.
Grelhe o bife de vaca ou porco e, seguidamente, comece a compor a sanduíche em camadas, com uma fatia de pão por baixo, seguida da fatia de fiambre, do bife grelhado e das salsichas e da linguiça cortadas verticalmente. No topo fica a outra fatia de pão de forma.Para terminar, cubra a sanduíche com as 4 fatias de queijo, de forma que o pão fique todo coberto. De seguida, leve ao forno durante breves minutos, para que o queijo derreta, e despeje o molho (quanto baste) sobre a francesinha.

Para acompanhar, frite umas batatas fritas de palito e sirva-as à parte ou mergulhadas no molho, consoante o seu gosto. Não se esqueça ainda de servir a francesinha num prato fundo, para que o molho não escorra para fora.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário