Tarte de maçã e leite condensado

Ingredientes:

800 g maçãs
500 g massa folhada
1 lata de leite condensado
7 gemas
2 colheres (sopa) leite
açúcar em pó para polvilhar
Farinha para polvilhar

Modo de preparo:

Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada numa bancada polvilhada com farinha e reserve um quadrado. Forre uma tarteira com a restante massa, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo.

Lave as maçãs, corte-as em quartos, retire-lhes as sementes, descasque-os, lamine-os e disponha no interior da tarteira, como vê na foto. Numa tigela, misture bem o leite condensado com 6 gemas e verta por cima da maçã. Corte a massa que reservou em tiras e entrelace-as por cima, conforme vê na imagem. Pincele depois com a restante gema misturada com o leite.

Leve ao forno durante 45 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Espete um palito para verificar, retire do forno, deixe arrefecer, desenforme, polvilhe com açúcar em pó e sirva decorada a gosto.
Fonte: Teleculinaria
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário