Torta de claras com ovos moles e canela

Ingredientes:

Torta de Claras:

10 claras
8 colheres de açúcar
5 gotas de sumo limão
açúcar em pó qb
canela em pó qb

Ovos Moles:

50ml de agua
150 de açucar
6 gemas

Modo de preparo:

Torta de Claras:

Pré aqueça o forno a 180º. Unte um tabuleiro com manteiga e forre com papel vegetal.
Numa taça junte as claras e as gotas de limão e bata até estarem em castelo. Depois vá juntando aos poucos o açúcar e bater até formar um pico firme.


Deite o preparado no tabuleiro e leve ao forno a 180º, durante 10m. Desligue o forno, deixe arrefecer, dentro do mesmo durante 20m. Estenda um pano limpo, polvilhado com açúcar em pó e desenforme a torta, em cima deste e deixe arrefecer por completo.

Ovos Moles:

Num tacho coloque a água e o açúcar, e leve ao lume, mexendo sempre com uma colher de varas, até atingir o ponto pérola. retire do lume e vá juntando as gemas em fio, mexendo com a colher de varas. Leve novamente ao lume, e vá mexendo até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer. 

 Montagem: 
Depois da torta estar fria, espalhe uma parte dos ovos moles, sobre esta e polvilhe com canela. Com a ajuda do pano enrole a torta e leve ao frigorífico, durante 30m. Retire do pano, e coloque no prato de servir, deite por cima o restante dos ovos moles e volte a polvilhar com canela. Leve ao frio até á hora de servir.
Fonte: Sweet Lab
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário