Bife com molho de natas e pimenta

Ingredientes:

Bifes 
2 dl de Natas
1 dl de Vinho Branco
1 colher de sopa de Vinho do Porto
3 colheres de sopa de Óleo
1 colher de sopa de Pimenta em grão esmagada
Sal e Pimenta q.b.

Modo de preparo:

Limpe os bifes de peles e nervos e deixe a gordura enquanto cozinha o bife, para dar mais sabor. Coloque a frigideira com uma colher de óleo em lume forte.
O segredo do bom bife está no fritar. Frite os bifes um a um com pouco óleo bem quente, e virando-os dos dois lados sem interrupção.Não deixe o bife parado na frigideira, ele vai soltar água e endurecer.
O bife estando dourado dos dois lados retire-o da frigideira e tempere-o a seu gosto com sal e pimenta e reserve-o em local quente. Faço o mesmo com os restantes bifes.
No final, escorra a gordura da frigideira, leve-a de novo ao lume, junte o vinho branco, deixe ferver, adicione as natas, o Vinho do Porto e uma pitada de sal, a pimenta em grão esmagada e deixe ferver até ficar um molho cremoso.
Regue os bifes com o molho e sirva-os com guarnição a gosto. Decore a gosto.

(clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário