Bolo fofo e húmido delicia de ananás e morango*

Ingredientes:

Bolo:

Sal
2 ovos
2 dl de leite 
280 gr de açucar
150 gr de farinha
150 gr de margarina
150 gr de fécula de batata
1 colher de chá de fermento em pó

Recheio e Cobertura:

1 lima
Morangos
1/2 Ananás
2 dl de natas para bater
2 colheres de sopa de açucar

Modo de preparo:

Bolo:

Ligamos o forno e regulamos para os 170º.
Batemos o açúcar com a margarina até obter um creme.
Partimos os ovos separando as gemas das claras. Juntamos as gemas ao creme anterior, sem parar de bater.
Misturamos a fécula com a farinha e o fermento em pó e vamos adicionando ao creme, alternadamente com o leite previamente amornado.
Juntamos uma pitada de sal às claras e bata-as em castelo bem firme. Envolvemos as claras batidas delicadamente no creme preparado e deitamos a massa numa forma redonda muito bem untada e polvilhada. Levamos ao forno durante cerca de 35 minutos.

Recheio e Cobertura:

Desenformamos sobre uma rede e deixamos arrefecer completamente.
Tiramos a casca e o coração ao ananás e cortamos em rodelas finas. Reservamos cerca de metade das rodelas, cortamos o restante em pedacinhos e juntamos a raspa da casca da lima e 1 colher de sopa de açúcar. Juntamos umas gotas de sumo de lima e o restante açúcar às natas, que devem estar bem frescas, e batemos até ficarem espessas. Cortamos o bolo ao meio, recheamos com o ananás picado e parte do chantili. Cobrimos o bolo com o restante chantili e decoramos com o ananás reservado e morangos a gosto.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Vaqueiro
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário