Empadão de peixe (Salmão & Camarão)

Ingredientes:

1 cebola descascada e em quartos
3-4 dentes de alho
1 folha de louro
250 ml de natas
250 ml de leite 
400 gr filetes de peixe branco (usei dourada)
400 gr de filetes de salmão 
1 fio de azeite + 1 colher de manteiga
2 alhos franceses, cortado em fatias finas
30 gr de farinha de trigo
Sal e pimenta. q.b
1 punhado de folhas de salsa
300 gr camarões crus descascados

Cobertura:

750 gr de batatas, descascadas e cortadas aos pedaços
50 ml de leite quente
70 gr manteiga
Noz-moscada moída, q.b.
Queijo ralado para gratinar

Modo de preparo:

Arranje a cebola e os dentes de alho e coloque numa panela larga, juntamente com a folha de louro, natas e leite e leve a ferver.Baixe o lume, mergulhe os filetes de peixes e deixe cozinhar por 3-4 minutos; não importa se o peixe fique um pouco mal passada nesta fase. Retire o peixe, coe o liquido e reserve ambos.
Derreta a manteiga numa panela, juntamente com o azeite, adicione o alho francês e deixe suar por uns minutos até ficar macio.Misture a farinha e cozinhe, mexendo sempre, por mais alguns minutos. Aos poucos, junte o liquido de cozimento do peixe reservado e deixe cozinhar, mexendo sempre, até engrossar e obter uma consistência de molho. Tempere bem com sal e pimenta a gosto e misture a salsa picada.

Para a cobertura, corte as batatas em pedaços e coza em água e sal por 15-20 minutos, até ficarem macias. Escorra bem e esmague com um espremedor de batata, até ficar homogéneo. Adicione a manteiga e leite quente e misture até ficar bem incorporado. Tempere bem com sal, pimenta e noz moscada.
Pré-aqueça o forno a 180°. Lasque o peixe em pedaços médios e adicione ao molho, juntamente com os camarões e envolva. Deite numa assadeira e cubra com colheradas do puré de batata. Espalhe por cima uma camada generosa de queijo ralado. Asse no forno por 30 minutos, até dourar. 
Sirva com legumes verdes.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário