5 Dicas para eliminar as olheiras

Quando as olheiras aparecerem ficamos com uma aparência cansada. As olheiras são o resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, existe a tendência genética. Já noutros, as olheiras são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação.

Elas aparecem devido a noites mal dormidas, fadiga, fumo, stresses, alergias e rinites. Além disso, as manchas podem ser comuns durante o período pré-menstrual e na gestação porque a pálpebra pode ficar mais esbranquiçada, devido à deficiência de ferro.

5 Dicas para eliminar as olheiras em casa:

Dormir bem:

Não é a toa que ao dormir mal, acordamos com as belas das olheiras ao redor dos olhos. Quando estamos a dormir é a altura do em que a pele se restaura. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue se recuperar como deve de ser. Por isso é que deve de dormir 8 horas por dia.

Lavar a cara com água fria:

Ao contrário do que muitos pesamos, lavar a cara com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, pelo contrário. A água morna provoca uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento,
já a água fria provoca uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.

Rodelas de pepino e de batata:

Descansar com rodelas de pepino nos olhos pode ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas, os efeitos são fracos e demorados. Este legume tem baixa concentração de calmantes e vasoconstritores.
Pois o pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador de celulas. Mas o pepino colabora com a vasoconstrição, levando à melhora momentânea das olheiras. O mesmo efeito é obtido com rodelas de batatas.

Reduzir o sal:

O sódio é um componente presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquidos. A retenção de líquidos provocados pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, deves de diminuir no sal!!!

Saquinhos de chá de camomila ou chá verde:

O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. Os saquinhos frios deste chá sobre os olhos, têm efeito de vasoconstrição, ou seja, contrai os vasos sanguíneos.
O que vai cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre teus olhos, aproximadamente, 10 minutos. Durante este tempo, deves de estar deitada e com a cabeça elevada.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário