Atenção!! Cuidados a ter com a pele no Verão

(google)

Fique a saber como cuidar da pele no verão, mantendo-a bonita, hidratada e saudável.

Rosto

  • Durante os meses mais quentes, deixe de lado os produtos de maquilhagem mais densos e pesados, que impedem a pele de respirar convenientemente. Será boa ideia trocar a base líquida ou em creme por um hidratante com cor ou por um BB cream, que apresentam fórmulas bastante mais leves e fluidas.
  • Independentemente do tipo de pele, é essencial que a limpeza de pele esteja assegurada, com produtos adequados às características de cada pele. De seguida, aplique um tónico, que ajudará a equilibrar o pH da pele e a remover os vestígios de impurezas, finalizando com um hidratante, de preferência leve.
  • No verão, as peles oleosas necessitam de cuidados especiais para controlar a produção de sebo, que tem tendência para aumentar. Além da limpeza de rosto, de manhã e à noite, com sabonetes líquidos ou espumas, aposte apenas em produtos oil free e com compostos matificantes, que retiram o excesso de brilho. Evite saturar a pele com demasiados produtos.
  • Usar de protetor solar deverá ser uma prática diária, sempre que sai de casa, e não apenas quando vai à praia. Apresentando uma pele mais fina e sensível, é importante que utilize um protetor solar específico para rosto, com uma fórmula adequada ao seu tipo de pele. Se tiver a pele seca, utilize um produto em creme. No caso das peles oleosas, o protetor deverá ser uma loção ou gel.
  • No caso das peles oleosas, é aconselhável uma esfoliação ao rosto duas vezes por semana, para remover as células mortas e as impurezas. As peles secas necessitam de uma esfoliação por semana, ou a cada 15 dias.
  • Para refrescar a pele do rosto, nos dias mais quentes, a água termal será uma boa solução, sendo indicada para todos os tipos de pele. Poderá borrifar o rosto várias vezes ao dia.

Corpo

  • Antes de se expor ao sol, é importante que faça uma esfoliação corporal , de preferência três dias antes. Desta forma, estará a deixar a pele preparada para receber os raios solares, para um bronzeado bonito e saudável.
  • Durante o banho, evite sempre a água quente, que resseca a pele a retira a camada de gordura natural da pele. Opte por banhos rápidos e mornos ou frios, e utilize um sabonete ou gel de banho rico em nutrientes.
  • Após o banho, utilize um bom hidratante corporal, que deverá aplicar por todo o corpo, em movimentos circulares, para que os níveis de hidratação sejam repostos. Aposte nos hidratantes corporais ricos em óleos, extratos de amêndoa, aveia e camomila.
  • O protetor solar é o produto indispensável para o verão, para uma pele protegida de queimaduras, manchas ou mesmo de doenças graves. Aplique o protetor 30 minutos antes de se expor ao sol, devendo fazer uma nova aplicação sempre que sair da água. Ainda assim, não se esqueça de evitar os horários em que o sol se encontra mais intenso.

Mãos e Pés

  • Áreas do corpo muitas vezes negligenciadas, as mãos e os pés apresentam peles mais espessas e rugosas, necessitando, também, de cuidados especiais.
  • Para ter as suas mãos sempre bem tratadas, aposte num hidratante específico para mãos e unhas, e aplique várias vezes ao dia.
  • Expostos ao calor, areia e água do mar e piscina, durante o verão, os pés necessitam de cuidados redobrados, sendo essencial uma esfoliação semanal, seguida de uma hidratação intensiva. Ao apostar num hidratante específico para pés, estará a assegurar a reposição dos níveis de hidratação.
  • Para evitar micoses, tenha um especial cuidado após o banho, secando bem os pés e os espaços entre os dedos. Evite, também, o calçado demasiado apertado ou fechado, que gera ainda mais umidade.

A par dos cuidados específicos para cada área do corpo, para cuidar da pele no verão, é essencial que ingira bastantes líquidos, de preferência dois litros de água por dia. Também uma alimentação à base de frutos e vegetais irá fazer maravilhas pela sua pele.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário