Gelado de Tiramisú

Ingredientes:

Gelado base:

5 gemas
200 ml de natas
300 ml de leite
75 gr de açúcar

Recheio:

1 vagem de baunilha (opcional)
8 palitos La Reine
2 cafés Delta
2 colheres de sopa de Rum, Whisky ou Baileys (opcional)
100 gr de chocolate de culinária
50 ml de natas
cacau em pó

Modo de preparo:

Comece por fazer o gelado base. Num tacho misture as natas com o leite e, se usar as sementinhas de uma vagem de baunilha. Leve ao lume até levantar fervura e desligue deixando em infusão cerca de 30 minutos. Entretanto bata as gemas com o açúcar até ficar com uma mistura fofa e esbranquiçada e acrescente depois a mistura de leite e natas misturando bem. Coloque tudo novamente no tacho e leve a lume brando, sem parar de mexer até a misturar engrossar e cobrir as costas de uma colher de pau. Retire e deixe arrefecer bem. Coloque depois a mistura na máquina de gelados, para formar o gelado, ou então coloque-a num tabuleiro no congelador de onde a deve ir retirando de hora a hora, batendo bem até obter uma textura cremosa de gelado. Reserve. Num prato coloque os palitos la Reine e regue-os com os dois cafés Delta (que devem estar bem fortes) e com o rum (se usar).
Derreta também o chocolate com as natas de modo a obter um molho de chocolate espesso.
Para montar o gelado utilize uma forma retangular de bolo inglês. No fundo coloque 1/3 do gelado e disponha 4 palitos La Reine previamente umedecidos com o café Delta. Regue com um pouco de molho de chocolate e cubra com mais 1/3 do gelado. Coloque depois os restantes 4 palitos e mais um pouco de molho de chocolate, terminando com o gelado, o molho de chocolate e polvilhando tudo com um pouco de cacau em pó. Tape bem com película aderente e leve ao congelador pelo menos durante 2 horas, ou guarde-o como qualquer outro gelado. Sirva o gelado em bolas ou desenforme-o para um prato e sirva-o em fatias.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário