Gelado de arroz doce

Ingredientes:

100 gr de arroz carolino
Agua
4 dl de leite
1 casca de limão
100 gr de açucar
2.5 dl de natas
2 gemas
8 bolachas belga
4 paus de canela

Caramelo:

100 gr de açucar
2 colheres de sopa de vinho do Porto

Modo de preparo:

Deite o arroz num tacho, junte água de modo a ficar com cerca de 1 cm acima do nível do arroz. Leve a cozer sobre lume brando até o arroz absorver toda a água. Adicione então o leite, a casca do limão e o açúcar. Deixe cozer durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume.
Desfaça as gemas, adicione-lhes um pouco do arroz cozido, misture bem e depois adicione ao restante arroz, mexendo rapidamente. Deixe arrefecer. Bata as natas até ficarem espessas, junte-as ao arroz e triture tudo com a varinha. Leve ao congelador e deixe gelar de um dia para o outro.
Na altura de servir prepare o caramelo. Leve ao lume o açúcar com o vinho do Porto e deixe caramelizar. Sirva o gelado moldado em bola sobre uma bolacha, cubra com outra e bolacha e sobreponha outra bola de gelado. Polvilhe com açúcar em pó e canela, regue com um fio de caramelo e enfeite com os paus de canela.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário