Massa com camarão e natas

Ingredientes:

1 embalagem de natas com ervas aromáticas Parmalat
400 gr de massa
400 gr de gambas inteiras
2 dentes de alho
1/2 cebola
75 ml de vinho branco
1 fio de azeite
Cebolinho fresco e picado q.b.
Molho de piripiri q.b.
Sal, pimenta e flocos de malagueta q.b.

Modo de preparo:

Retire a casca e cabeças ao camarão e reserve ambos.
Tempere os camarões com sal, pimenta e flocos de malagueta e deixe-os tomar gosto por meia hora.
À parte, ferva as cascas e cabeças de camarão, temperando-as com sal e molho de piripiri. Coe o caldo resultante e coza, nele, a talharim (juntando mais água, se necessário).
Entretanto leve uma frigideira larga ao lume com o azeite e aloure a cebola previamente picada e os dentes de alho esmagados (em papa). Junte depois as gambas e quando estas se apresentarem rosadas, junte-lhes o vinho branco, deixando ferver até reduzir o molho, por cerca de 5 minutos. Acrescente as natas, sem as deixar ferver e desligue o lume.
Quando a massa se apresentar cozida, escorra-a, junte-a ao preparado anterior e envolva muito bem. Leve novamente ao lume por 1-2 minutos e sirva polvilhado com cebolinho fresco e picado.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário