Bacalhau espiritual

Ingredientes:

2 dentes de alho
600 gr de bacalhau
1 cebola
4 cenouras grandes
100 gr farinha
1.25 l leite
150 gr margarina
q.b. noz-moscada
5 ovos
meio pão alentejano duro
pimenta q.b.
1 colher de sopa queijo ralado
salq.b.

Modo de preparo:

Demolhe, e limpe de espinhas e peles do bacalhau. Descasque e pique na picadora, todos juntos, as cebolas, as cenouras e os alhos. Pique também o bacalhau.
Num tacho, leve ao lume 60g de margarina e o picado da cenoura com a cebola e o alho. Vá mexendo e, quando começar a alourar, junte o bacalhau, ligando bem e deixando apurar um pouco. Junte o pão, demolhados em 2.5dl de leite quente, ligue muito bem e retire do lume.
Prepare o creme à parte: Deixe aquecer 90g de margarina, junte a farinha, mexa bem e adicione 1 litro de leite quente em fio, mexendo sempre. Deixe levantar fervura, retire do lume e junte as gemas, mexendo muito bem, para ligar.
Tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada. Divida o creme ao meio e junte a uma das partes o preparado do bacalhau com a cenoura. Na outra metade, incorpore as claras batidas em castelo. Despeje o preparado com o bacalhau num pirex untado, alise e deite por cima o creme com as claras. Espalhe bem, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a alourar.
Sirva assim que retirar do forno.
 
Fonte: Chocolatissímo
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário