Bolo de leite condensado fofo e húmido

Ingredientes

Massa:

4 ovos
1 chavena de farinha de trigo
1 chavena de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Calda de 3 leites:

1 lata de leite condensado
300 ml de natas frescas
1 lata de leite evaporado

Cobertura chantilly:

500 ml de natas frescas
4 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo

Bata as claras em castelo, adicione aos poucos o açúcar, as gemas e a farinha de trigo. Por fim o fermento misturando delicadamente.
Unte uma forma e leve ao forno até que fique assado. Por mais ou menos 30 minutos, faça o teste do palito.
Enquanto isso bata os 3 leites no liquidificador.
Com a massa do bolo pronta e ainda quente é só adicionar todo o creme dos 3 leites, faça furinhos na massa para que penetre bem, este bolo fica totalmente encharcado bem molhadinho.
Para o chantilly, coloque numa tigela as natas frescas e o açúcar, bata com a batedeira até o ponto de chantilly. Se preferir mais encorpado e mais doce, pode usar metade de uma lata de leite condensado (que tem que estar bem gelado para dar o ponto) no lugar do açúcar. Use o chantilly para cobrir todo bolo. Se fizer isso deixe gelar por duas horas antes de cobrir o bolo.
Fonte: Portal tudo aqui
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário