8 Cuidados a ter com a pele no tempo frio

Já começas-te a sentir aquela brisa fresquinha no rosto ao saíres na rua? A pele está a ficar mais seca? Os lábios começaram a rachar? É sinal que o inverno chegou. Apesar de ser das estações mais charmosas do ano (ideal para abusar de cachecóis, botas e outros acessórios), a baixa humidade natural do outono aliada ao frio rigoroso do inverno são um verdadeiro perigo para manter a pele saudável e bonita. E para te ajudar a passar pelos dias frios com uma pele de pêssego, ficam aqui 8 cuidados a ter no dia a dia. Confere!!

Evita banhos quentes!!
 
Nada mais gostoso que entrar no chuveiro e deixar a água bem quentinha para nos aquecer, não é? O problema é que a água quente retira a oleosidade da pele e causa o ressecamento dela. Banhos quentes são o maior inimigo na luta contra o envelhecimento precoce. Portanto, procura manter a água morna.

Abusa dos cremes hidratantes para o corpo!!

Para compensar a baixa humidade e os danos causados pelos banhos mais quentes, passa cremes nos corpo após sair do banho. Óleo de amêndoas, ureia e aloe vera, assim como cremes que tenham vitaminas A, C e E são boas opções. E para quem tem a pele muito seca, vale repetir a dose mais vezes por dia.

Passa creme no rosto!!

Vale lembrar: os cremes para o rosto não são os mesmos que usamos no resto do corpo. Neste local há mais glândulas sebáceas (por isso uma pessoa pode ter pele do rosto oleosa e do corpo seca). Para quem tem a pele seca, pode usar creme hidratante. Se a pele for normal, recomendo uma loção hidratante.

Quem tem pele oleosa também tem que se cuidar!!

A preocupação de quem tem a pele naturalmente oleosa é que passar cremes hidratantes pode causar pontos negros e espinhas. Para essas pessoas, opções de hidratantes em gel, gel-cremes e emulsão “oil free” auxiliam na hidratação e evitam o aumento da oleosidade.

Protector solar não é apenas para o verão!!

Muita gente só usa protector solar quando vai para a praia e se esquece que os raios solares estão aí o ano inteiro. Como a intensidade do calor é menor, tu podes usar protector factor 20 ou 30. E não te esqueças de aplicar pelo menos duas vezes ao dia.

Cuida dos teus lábios!!

Tu não queres passar os próximos meses com os lábios rachados, né? Mantem a boca bonita e hidratada o ano todo com batons hidratantes, manteiga de cacau ou karité ou vaselina. Essas são algumas opções existem no mercado para evitar a descamação da pele. Mas atenção: o gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e pode ressacar ainda mais os lábios.

Os cabelos não ficam de fora!!

Banhos com água muito quente também prejudicam os fios, que ficam ressecados e quebradiços. Por isso, utiliza sempre shampoo e condicionador de boa qualidade e indicados para o teu tipo de cabelo. Fazer uma hidratação também é bom para manter os cabelos saudáveis no inverno.

Bebe muita água!!
 
A hidratação também deve ser feita de dentro para fora. Nem sempre sentimos sede no frio, mas é importante beber bastante água para manter o corpo bem hidratado, ok?
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário