Bife de vaca com molho de cogumelos e camarão

Ingredientes:

2 bifes de vaca
4 camarões
200 ml natas
6 cogumelos brancos
1 c. sopa de cebola finamente picada
1 dente de alho finamente picado
azeite q.b.
manteiga q.b.
molho inglês q.b.
sal e pimenta preta q.b.
2 folhas de salva
vinho do Porto q.b
Modo de preparo:
Comece por temperar os bifes com sal, pimenta preta, a salva finamente picada e umas gotas de molho inglês.
Deite numa frigideira azeite e aqueça-a bem. Frite os bifes a gosto. Depois de fritos coloque-os numa prato fundo e reserve.Frite também o camarão de ambos os lados até mudar de cor. Reserve também.
Na frigideira onde fritou os bifes junte cerca de 1 colher de sopa de manteiga e nela aloure a cebola e o alho. Depois frite os cogumelos laminados e frite-os. No final junte cerca de 1 colher de sopa do vinho do Porto e deixe evaporar. Junte metade do pacote de natas e mexa deixando engrossar em lume brando. Junte as restantes natas e mexa novamente até engrossar a gosto. Acrescente às natas o molho que se formou no fundo do prato dos bifes, tempere a gosto de sal e pimenta.
 Num prato fundo coloque os bifes e por cima o molho e os camarões. 
Rodeie com batatas fritas e sirva.
Fonte: Cinco sentidos na cozinha
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário