Mousse de laranja e natas

Ingredientes:

3 laranjas
  1 saqueta de gelatina em pó ou 2 folhas de gelatina
  3 ovos
100 gr de açúcar
1c.sopa de limão (usei de laranja)
150 ml de natas gordas (usei 200 ml)



Modo de preparo:

Corte as laranjas ao meio e esprema-as. Evite danificar as cascas. Reserve 10 colheres de sopa do sumo. Retire a polpa das laranjas e coloque as cascas no frigorífico. Misture a gelatina com 6 colheres de sopa de água fria e deixe amolecer durante 10 minutos, depois aqueça, mexendo sempre, até que a gelatina se dissolva. Misture as gemas com dois terços do açúcar até obter uma mistura cremosa.
Junte o sumo da laranja que reservou e a gelatina quente, depois leve ao frigorífico. Bata as claras em castelo e depois incorpore o restante açúcar, mexendo sempre. Bata as natas até ficarem bem firmes. Junte as claras em castelo e as natas batidas á mistura de laranja. Coloque a mousse de laranja nas cascas frias e decore com raspas de casca de laranja.

Fonte: Chocolate morno
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário