Bolo de limão fofo e húmido

Ingredientes:

Bolo: 

5 ovos (separados)
2 chávenas (de chá) de açúcar
3 colheres (de sopa) de manteiga
1 chávena de sumo de limão (3 limões)
raspa de 1 limão
1 colher (de sobremesa) de aroma de baunilha
3 chávenas de chá de farinha
1 colher (de sopa - rasa) de fermento em pó

Calda:

sumo de 1 limão
8 colheres (de sopa - rasas) de açúcar

Modo de preparo:

Começar por bater muito bem as gemas com o açúcar e depois adicionar a manteiga derretida. Continuar a bater muito bem e adicionar o sumo de limão, bem como a raspa. Juntar a baunilha e depois a farinha, continuando a mexer até ter uma massa homogénea. Por fim envolver as claras batidas em castelo. Colocar em forma de buraco untada com manteiga e polvilhada com farinha e levar a forno previamente aquecido. Fazer o teste do palito - quando sair seco, retirar do forno.
Pode agora começar a preparar-se a calda. Num tachinho levar o sumo de limão com o açúcar até ferver e o açúcar estar completamente derretido. deixar ficar uma calda grossa.
Quando o bolo estiver morno, furar em vários pontos com um palito e verter a calda, espalhando bem e uniformemente. Deixar o bolo repousar uns minutos, para a calda entranhar bem, e desenformar.
Quando estiver completamente frio decorar com açúcar em pó para dar o efeito "nevado".
 
Fonte: Vai uma fatia
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário