Hamburgueres caseiros com molho de natas e cogumelos

Ingredientes:

Hambúrgueres caseiros

500 g de carne de vaca
meia linguiça regional de vinho Beira - Lamego
meia cebola média
1 carcaça
pão ralado q.b.
sal e pimenta preta q.b.
salsa fresca finamente picada
molho inglês Maçarico q.b.
1 c. sopa de ketchup

Molho:

meia cebola finamente picada
100 g cogumelos brancos
manteiga q.b.
200 ml natas
sal e pimenta preta q.b.
molho inglês Maçarico q.b. 
Modo de preparo:
Comece por cortar a carne, o chouriço e a cebola em pedaços pequenos. Pique tudo na picadora. Junte a salsa finamente picada, umas gotas de molho inglês , o ketchup e tempere de sal e pimenta. Demolhe uma bolinha ou carcaça em água. Depois de demolhada esprema-a bem e junte à mistura da carne. Envolva bem este preparado até obter uma massa homogénea. Por fim junte pão ralado para dar mais consistência. Molde bolas e de seguida espalme-as com a mão.
Aqueça numa frigideira anti-aderente um pouco de margarina e de óleo ou azeite. Frite os hambúrgueres de ambos os lados.
Depois dos hambúrgueres fritos aproveite a frigideira onde os fritou, ( desde que não esteja muito queimada por isso a frigideira deve ser anti- aderente) junte manteiga e aloure a cebola finamente picada em lume brando até amolecer, aumente o lume e junte os cogumelos cortados em quartos. Frite os cogumelos.
Por fim junte o pacote de natas, tempere então a gosto de sal e pimenta e umas gotas de molho inglês e mexa deixando o molho engrossar a gosto. Apague o lume e sirva os hambúrgueres com o molho de cogumelos por cima.
Fonte: Cinco sentidos na cozinha
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário