Bacalhau à brás com camarão

Ingredientes:

3 postas de bacalhau demolhado
1 cebola média
2 dentes de alho
50 ml de azeite
Sumo de meio limão
250 gr de camarões
Pimenta (a gosto)
Salsa (a gosto)
Sal (a gosto)
800 gr de batatas
2 ovos
Óleo vegetal para fritar

Modo de preparo:

Coza o bacalhau num tacho com água cerca de cinco minutos. Noutro tacho com água coza os camarões cerca de seis a sete minutos. Depois do bacalhau cozido retire as peles e as espinhas e desfie-o em lascas. Descasque os camarões, corte-os aos pedaços e tempere com sumo de limão. Reserve.
Descasque, lave as batatas, corte-as em palitos fininhos e tempere-as com um pouco de sal. Frite em óleo bem quente. Quando estiverem fritas coloque-as num prato sobre papel absorvente e reserve.
Entretanto numa tigela bata os ovos e reserve.
Num tacho coloque o azeite, os alhos picados e a cebola picada. Deixe refogar em lume brando cerca de três minutos. Adicione o bacalhau e os camarões, tempere com um pouco de pimenta, mexa com uma colher de pau e deixe cozinhar mais três a quatro minutos. De seguida, adicione as batatas e envolva tudo com cuidado. Retire por momentos o tacho do lume, deite os ovos batidos e envolva bem. Coloque novamente o tacho ao lume e deixe cozinhar em lume brando cerca de dois a três minutos, mexendo de vez em quando.
Desligue o lume, polvilhe com salsa picada e sirva com salada de alface e tomate.

(clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário