8 Benefícios que tem uma laranja diáriamente

A laranja é conhecida devido á famosa vitamina C, mas a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, e contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.


Existem 8 benefícios em comer laranja diariamente, que são os seguintes:

Arritmia:

A laranja é rica em potássio, um mineral eletrólito que é responsável por ajudar a regular o coração também. Quando os níveis de potássio ficam muito baixos, podes desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecido como uma arritmia.

Cancro:

A laranja é rica em limonóides cítricas, o que ajuda a combater uma série de variedades de cancro, inclusive o de pele, pulmão, mama, estômago e cólon.

Cancro do Fígado:

A laranja reduz o risco de cancro do fígado, isto pode ser devido aos compostos de vitamina A,conhecidos como carotenoides.

Colesterol:

A laranja é rica em fibras solúveis, por isso são úteis na redução do colesterol.

Doenças Cardíacas:

Laranja é rica em vitamina C, que protegem as células, neutralizando o que causa as doenças crônicas, como o cancro e doenças cardíacas.

Doenças Renais:

Ao comer uma laranja ajuda a prevenir doenças renais, beber sumo de laranja com regularidade previne doenças renais e reduz o risco de pedras nos rins.

Infecções virais (gripes):

Há estudos que comprovam que a abundância de polifenóis nas laranjas protege contra infecções virais como gripes e constipações.

Prisão de Ventre:

A laranja é rica em fibra dietética, que estimula os sucos digestivos e alivia a prisão de ventre.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário