Atum com grão e ovos no forno

Ingredientes:

1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 lata pequena de tomate pelado
2 latas de atum
1 lata grande de grão-de-bico
4 ovos
queijo ralado
1 pitada de cominhos
  sal, pimenta e azeite q.b.
salsa picada

Modo de preparo:
 Descasque a cebola e os alhos e pique tudo finamente. Num tacho junte a cebola, os alhos, o azeite e a folha de louro. Leve ao lume e deixe cozinhar a cebola até ficar translúcida.
Pique os tomates e juntamente com o molho acrescente-os ao refogado. Mexa e deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos.
Junte o atum escorrido e o grão, mexa e deixe ferver. Se achar que o preparado está muito seco junte um pouco da água do grão-de-bico. Tempere com sal e pimenta. Se gostar acrescente uma pitada de cominhos. Deixe ferver em lume brando durante 10 minutos.
Verta a mistura do grão para um pirex, abra em cima os ovos, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC.
Quando os ovos estiverem cozinhados, retire e sirva quente, polvilhado com salsa picada.
Fonte: A cozinha do Marco
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário