TARTE DE ANANÁS

Ingredientes:

Massa:


2 pacotes de bolacha maria

100 gr de manteiga ou margarina sem sal
1 colher de açúcar
1 colher (chá) de raspas de limão


Recheio:


6 ovos
250 gr de açúcar
100 ml de sumo de limão
2 chavenas (chá) de ananás
1 chavena (chá) de coco fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 caixa de creme de leite


Modo de preparo:


Massa:


Triturar as bolachas. Derreter a manteiga misturar com as bolachas trituradas, juntar as raspas de limão e o açúcar. Espalhar numa fôrma de fundo removível untada com manteiga e apertar com uma colher, forrando o fundo e as laterais. Levar ao forno pré aquecido a 180 º por 15 minutos.


Recheio:


Passar as gemas pela peneira juntar o açúcar,o sumo de limão e as claras batidas em ponto de neve mexendo delicadamente. Levar ao lume em banho maria mexendo até engrossar. Depois de arrefecer misturar o creme de leite. Cortar o ananás em pedaços pequenos levar ao lume baixo com o açúcar por 5 minutos misturar o coco e misturar no creme. Despejar o recheio na massa e levar ao frio por 2 horas antes de servir. Espalhar doce de leite por cima se preferir.



Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário