SALADA DE ARROZ COM CAMARÃO E PAPAIA

Ingredientes:

200 gr de arroz
margarina liquida
1 folha de louro
gengibre
3.5 dl de agua
sal
500 gr de miolo de camarão
1 colher de sopa de vinagre de sidra
alho em pó
piripiri
1 papaia
1 talo de aipo
1 lima
coentros

Modo de preparo:


Frite o arroz num tacho com um pouco de margarina líquida. Adicione a folha de louro e 3 a 4 rodelas finas de gengibre. Regue com a água a ferver, tempere com sal, tape e deixe cozinhar sobre lume brando durante cerca de 15 minutos.
Entretanto misture o miolo de camarão com o molho de soja e o vinagre de sidra. Tempere com um pouco de sal, de alho em pó e de piripiri. 
Descasque, limpe de sementes e corte a papaia em cubos, junte o talo de aipo, previamente lavado e cortado em fatias muito finas, a raspa da casca e o sumo da lima.
Aqueça um pouco de margarina líquida numa frigideira larga e salteie os camarões bem escorridos, em pequenas porções e sobre lume médio a forte. À medida que os camarões estiverem cozinhados, junte-os à mistura de papaia.
Depois de cozido, espalhe o arroz sobre o recipiente de serviço, solte-o bem com um garfo e por cima disponha a mistura de camarão. Salpique generosamente com coentros acabados de picar.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário