Quem toma café pode viver por mais tempo
Segundo estudos, homens que informaram beber duas chávenas de café por dia eram 10% menos propensos a morrer jovens do que aqueles que não bebiam café, enquanto as mulheres que beberam a mesma quantidade eram 13% menos propensas a morrerem jovens.
Os que consomem café têm menor probabilidade de desenvolver diabetes
Mais de 15 estudos publicados relacionaram o consumo de café com a prevenção da diabetes do tipo 2. Foi descoberto que as pessoas que bebiam 6 a 7 chavenas de café por dia tinham 35% a menos de probabilidades de apresentar diabetes tipo 2, do que aquelas que bebiam menos de duas chavenas por dia.
Porém, é preciso cuidado, já que a maioria dos estudos também indica que consumir muito café diariamente pode se converter em uma prática totalmente prejudicial. Ou seja, a moderação é bem vinda nesse caso.
O café pode combater ao cancro
Aos amantes do café temos uma boa notícia. Pessoas que consomem café regularmente e moderadamente são menos susceptíveis a apresentar certos tipos de cancro. Não há uma relação de causa e efeito, porém, o consumo de café foi relacionado com a menor incidência de canceres como o de próstata, oral e de mama, assim como a cirrose hepática.
O café ajuda a diminuir o risco de sofrer do mal de Parkinson
Não ajuda apenas a diminuir os sintomas de doenças como também pode diminuir a probabilidade de desenvolvê-la. O motivo parece ser a cafeína. Já em 1968 estudos demonstravam uma associação entre a diminuição dos factores de risco da doença de Parkinson e o consumo de café.
O café pode prevenir o desenvolvimento de anemia e Alzheimer
Sabemos que o café aguça nossas mentes a curto prazo, o que não se sabia é se exercia efeito similar a longo prazo, mas parece que o café é capaz de fazê-lo. Inclusive ele pode prevenir o desenvolvimento de demência, um mal que afecta a 36 milhões de pessoas em todo o mundo.
O café pode combater doenças cardíacas e o AVC
O café tem sido relacionado também ao menor risco de transtornos do ritmo cardíaco, que causa ataques cardíacos e derrames cerebrais, assim como AVC em mulheres.
Num estudo os membros de um plano de saúde que relataram beber de uma a três chávenas de café por dia tiveram 20% menos de probabilidades de serem hospitalizados por ritmos cardíacos anormais ou arritmias do que os que não consumiam café.
O café é rico em antioxidantes
Os investigadores sabem que o consumo de café conduz a um aumento dos antioxidantes no corpo. Quando os antioxidantes estão presentes na corrente sanguínea, tendem a fortalecer o sistema imunológico e combater as doenças.
0 comments :
Enviar um comentário