PERSONALIDADE...10 TRAÇOS CONSIDERADOS MAUS MAS QUE PODEM SER BONS

Existe uma polaridade dos traços de personalidade. Alguns são considerados “bons”, como ser gentil e humilde, e outros “maus”, como ser preguiçoso e pessimista. Mas, como tudo na vida, a personalidade também não é tudo “preto no branco”.

Descobre-os já aqui:

Ser desorganizado/a

Ser desorganizado é considerado quase um pecado mortal, principalmente porque as pessoas acham que os desorganizados são improdutivos e indisciplinados. Isso é um mito. Na verdade, pesquisas mostraram que trabalhadores que possuem mesas desorganizadas são mais propensos a serem criativos, além de correrem mais riscos. Então, a desorganização pode ser inspiradora, mas não vamos nos esquecer da higiene, ok?

Ser egoísta

Claro, ninguém vai ganhar um troféu se for um idiota e só pensar em si mesmo. No entanto, de vez em quando, muitos de nós poderiam se beneficiar de ser um pouco egoístas e aprender a dizer não. Querer agradar a todos não só é impossível, como vai consumir todo o teu tempo, teu humor e a tua energia. Ou seja, mesmo que apenas às vezes, dedicares-te mais aos teus projetos pessoais e às coisas e pessoas que realmente importam para ti. Tens que ajudar a ti mesmo a fim de poder ajudar os outros.

Ser preguiçoso/a

Para cada 10 trabalhadores esforçados lá fora, há um preguiçoso que não quer fazer o trabalho. Então, ele encontra uma maneira de automatizar o processo e torná-lo mais fácil. A preguiça pode ser a mãe da engenhosidade, se usada corretamente. Só não deixes que ela fique com o melhor de ti, ou nunca sairás da cama.

Ser pessimista

Ninguém gosta de uma nuvem negra por perto o tempo todo, mas uma boa dose de pessimismo pode ser boa. Pensar em tudo o que poderia dar errado ajuda-te a planear melhor para essas situações e, finalmente, evitá-las. Há também quem pense que o pessimismo ajuda as pessoas a lidar com a perda, se isso chega a acontecer – pois os pessimistas já estão esperando o pior. No entanto, é melhor não ser fatalista, e sim saber dosar as coisas.

Ser insensível

É difícil escutar críticas. E, com certeza, até certo ponto, ser insensível é bom. Lógico, não ignores as críticas inteiramente; isso não vai te levar a lugar nenhum. Mas um pouco de insensibilidade pode ajudar-te a aprender a aceitar críticas sem levar para o lado pessoal. Com isso, tu podes de fato melhorar.

Ser muito confiante

Ter um grande ego é muitas vezes visto como algo indesejável. No entanto, ser confiante é diferente de ser arrogante. Arrogância é má: pessoas arrogantes diminuem os outros para se sentirem melhores. A autoconfiança, por outro lado, é a satisfação consigo mesmo, o que é ótimo. Pode te ajudar no trabalho, no amor e em tudo o que tu quiseres alcançar, sem colocar os outros para baixo.

Ser tímido/a

Muitas pessoas vêem a timidez como uma fraqueza. Claro, ser excessivamente tímido pode fazer com que tu percas algumas oportunidades, mas esse traço vem com suas próprias vantagens, também: pessoas tímidas tendem a ser mais reflexivas e atentas, além de serem melhores ouvintes que as menos tímidas.

Ser neuroticista

Neuroticismo refere-se a tendência das pessoas de responder com emoções negativas a ameaça, frustração ou perda. Claro, isso pode prejudicar sua saúde, mas alguns estudos mostram que é possível equilibrar essa ansiedade com um pouco de consciência. Ser consciente é um traço comum em pessoas bem sucedidas. E fingir estar bem o tempo todo é impossível, de maneira que é melhor saber lidar com as emoções negativas do que tentar não tê-las.

Ser distraído/a

Ser distraído não significa que a pessoa nunca é capaz de se concentrar. Claro, pode atrapalhar seu foco de vez em quando, mas também pode ajudá-lo a ser mais criativo. Quando não estão focados, os distraídos consideram uma ampla gama de informações e pensam mais “fora da caixinha” que os super concentrados. Foco e distracção ambos desempenham papéis importantes na nossa vida, e uma coisa sem a outra pode limitar muito nossas possibilidades.

Ser cínico

Há uma diferença entre ser cínico e ser um idiota cínico. Na verdade, muitas pessoas não só poderiam como deveriam ser mais críticas do mundo ao seu redor, desconfiar do que ouvem falar, considerar melhor suas opções etc. Se desapegar pode te ajudar a ser mais racional, e ser cético pode ajudar a evitar fraudes e outras falsidades. Contanto que tu não sejas arrogante ou mal educado, pequenas doses de cinismo podem ser extremamente benéficas.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário