AMAR É UM SENTIMENTO!!!

(google)

Amor.. que palavra tão simples mas com um significado tão infinito e tão diferente do que as pessoas pensam.. Antes olhava para aqueles casais na rua, uau que giros, mas chegavam a casa só discutiam..

Olhava para aqueles casais que só estavam juntos em casa para que o publico não os visse.. por terem vergonha de assumir o seu companheiro.. Olhava para aqueles casais que eram super felizes e unidos mas que um dia acabaram.. Olhava para aqueles casais em que um abusava do outro, cometia todos os erros e o outro perdoava sempre.. olhava para aqueles casais que levavam mais dias a chorar separados do que a sorrir juntos.. olhava para aqueles casais que pareciam ser para sempre.. e que de um dia para o outro buuum, acabou-se o para sempre, todas as promessas, tudo..

Mas ao mesmo tempo que observava isso tudo, me perguntava, onde está o amor dessas pessoas? Pois é.. um dia me perguntei sobre o que era o amor, para que ele servia.. Mas hoje sinceramente não gostaria de ter tido a resposta para esta pergunta.. ou melhor, não me arrependo, mas doeu ter essa resposta..

Amor é muito mais que ter uma pessoa só para si.. Amar é um sentimento.. não é só dizer um amo-te.. é sentir.. é preocupar-se com a pessoa.. é fazer de tudo para ver a pessoa bem.. é fazer de tudo para não deixar a pessoa ir-se.. mas talvez para mim não seja só esse o significado.. Para mim o significado ficou também como perdoar erros imperdoáveis.. como continuar atrás mesmo sem razões.. continuar atrás mesmo sabendo que nada vai ficar tão perfeito como um dia teve..

Amar para mim também é deixar o outro por-te no chão para se sentir melhor. É como disse no inicio preferia nem ter tido resposta para tal pergunta. Mas hoje, hoje é um novo dia, uma nova oportunidade de mudar a minha vida para sempre. Eu não sou nem vou ser mais aquela rapariga que perdoa erros imperdoáveis, que perdoa tudo, que deixa tudo passar.

Não , essa rapariga não vai mais existir. Essa rapariga não vai deixar mais fazerem pouco do amor dela, essa rapariga não vai deixar mais faltarem-la ao respeito, não vai deixar mais porem-la no chão, não vai tolerar mais mentiras , porque contra factos não há argumentos mesmo…, essa rapariga não vai mais ir atrás depois de uma briga.. não vai mais desculpar no momento..

Essa rapariga não vai dizer que não vai chorar mais, porque por amor ainda tem muito mais pela frente para chorar, mas sim essa rapariga vai-se levantar, mas dessa vez vai passar de rapariga para mulher, essa mulher vai-se levantar e valorizar-se.. valorizar-se, amar-se a si própria, cuidar de si própria, ser feliz consigo própria, essa mulher não vai ser mais aquela rapariga que te ama pra caraças e pronto deixa tudo passar.

Agora por mais que esta mulher te ame, ama-se mais a si própria. Por mais que ela te ame, vais ter que aprender a dar valor, vais ter de aprender a cuidar, vais ter de aprender a não ignorar nem ser estúpido para ela.

Agora ela não vai ser mais tua de mão beijada, agora estás entre a espada e a parede, nem o amor que ela sente por ti te salva. Sabes todas as vezes que a deixas-te para tares com os teus amigos? todas as vezes que a deixas-te á tua espera? todas as vezes que foste bruto com ela? todas as vezes que trocaste um intervalo ao lado dela por uma merda de umas cartas? por todas as vezes que a ignoras-te, por todas as vezes que refilas-te com ela..

Tu já nem te deves lembrar de essas vezes todas, pois para ti não te fazia diferença. Mas para ela? acredita serviu muito, serviu para ver a importância que tem na tua vida, como também serviu para perceber que não precisas dela.

Sabes essa mulher, que ontem era a rapariga mais ciumenta de sempre? a mais chata? a que sempre foi atrás de ti? a que tu sempre deste de coiço? acredita vai ser desta rapariga que vais sentir falta, daquela que cuidava de ti, que ia atrás independentemente de a tratares mal, que nunca desistiu de ti… que tinha tantos ciumes… mas que no fundo queria-te apenas só para ela. Rapaz acredita, um dia vais dar valor a essa chata, oh se vais.. vais dar valor a todas as vezes que ela foi atrás de ti e deste de coiço.. vais te aperceber que a perdes-te por tua própria culpa, por não a dares o valor que ela merece. vais sentir falta, quando a próxima que chegar estiver a lixar-se para a vossa relação! quando depois de uma briga tenha de ser tu a ir atrás, quando ela andar a falar com outros e tu teres de ver e calar-te. ai sim vais dar valor à rapariga que ignorava qualquer mensagem, para não pensares que te ia trocar.

Rapaz, entende uma coisa, raparigas para te darem letra há muitas, como a que tens falado sabes? mas melhor ainda, agora quero ver se vais arranjar alguma como aquela mulher.. que foi sempre atrás mesmo quando a culpa não foi dela, que perdoou erros imperdoáveis, que sempre te deu mais valor do que merecias, que sempre te quis por perto, que sempre te amou mais do que algum dia alguma outra vai amar. quero ver a próxima a amar tanto o teu sorriso como ela, quero ver a próxima a importar-se mais com a tua felicidade do que com a dela.

Pois é mesmo que agora escolhas a mulher que estás a perder, esta mulher já não vai por mais a tua felicidade em primeiro plano, agora a felicidade dela passou para primeiro. Um dia perceberás que por estupidez tua, deixas-te a mulher da tua vida partir e estragas-te a história de amor mais linda que algum dia conheces-te e que para o resto da tua vida só restará memorias! Agora cabe-te a ti seguir em frente, e encontrar alguém melhor que ela, que cuide melhor de ti do que ela, que seja mais paciente que ela, e que te ame mais do que ela coisas que te garanto que não arranjarás!

By: Mariana Melo
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário