MOUSSE DE MANGA

Ingredientes: 

1 lata das grandes de polpa de Manga ( +-800 gr)
8 folhas de gelatina incolor
2 pacotes de natas ( 400 ml)
4 claras
200 gr de açúcar
4 colheres (de sopa de água)
1 lima (raspa) e 3 gotas

Modo de preparo:

Coloque as folhas de gelatina dentro duma taça com água fria durante 5 minutos. 
Entretanto leve o açúcar ao lume juntamente com a água até obter o ponto pérola ( já aqui explicamos os pontos de açúcar, se tiverem dúvidas vejam no nosso álbum de doces).
Bata as claras em castelo e adicione a calda do açúcar em fio, sem parar de bater e até arrefecer.
Bata também as natas e reserve no frio.
Num tacho, leve ao lume a polpa de manga até começar a levantar fervura. Retire do lume e adicione as folhas de gelatinas escorridas ( se estas ainda não estiverem bem desfeitas retire 2 colheres da polpa e junte mexendo bem até se desfazerem por completo, só depois as adicione ao preparado de polpa). Envolva tudo muito bem.
Por fim, envolva cuidadosamente com as natas batidas e as claras em castelo com o preparado de manga, junte a raspa de 1 lima e 3 gotinhas ( marcará a diferença!!)
Leve ao frigorifico, em taças individuais ou numa só taça. 
Para decoração utilize pedaços de manga, estrela de aniz ( que irá deixar o seu perfume e combina com qualquer sobremesa de frutos), chantilly e chocolate liquido…

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário