Lasanha de frango

Ingredientes:

4 fatias de massa fresca para lasanha (usei marca Pingo Doce)
sobra de frango (cerca de 400 gr)
1 lata cogumelos 125 gr
1 fio de óleo
1 colher sopa margarina
2 colheres sopa de polpa de tomate
125 gr queijo mozzarella ralado
250 ml leite
1 colher sopa de amido de milho
1 ovo
sal e noz moscada

Modo de preparo:

Comece por fazer o bechamel. Misture a farinha com o leite bem misturado para não ficar grumos e leve a lume brando mexendo sempre até começar a engrossar. Junte a gema de ovo, tempere de sal e noz moscada e mexa bem com uma vara de arames até engrossar a gosto. Retire do lume e deixe arrefecer. Prepare a restante receita. Desfie o frango em lascas. Numa frigideira coloque o óleo e a margarina e leve a aquecer. Frite os cogumelos até estarem alourados. Junte de seguida o frango desfiado e a polpa de tomate e envolva bem. Deixe cozinhar uns 3 minutos em lume brando e tempere de sal a gosto. Junte então um pouco de bechamel e envolva bem, mexendo e deixando ao lume brando mais uns 3 minutos. Passado este tempo desligue o lume e deixe arrefecer um pouco.
Num tabuleiro de forno coloque uma porção de bechamel no fundo e coloque a 1º placa de massa para lasanha. Cubra com o recheio de frango. Cubra com outra placa de massa e repita a operação até terminar a massa e o recheio. Espalhe o restante bechamel por cima (pode pôr um pouco de leite à volta para ficar mais cremosa) e polvilhe com o queijo ralado. Leve a lasanha ao forno a 250 º até a lasanha estar alourada. Sirva com salada verde a gosto.

 ( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Receitas Fáceis Rápidas e Saborosas
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário