Torta de cenoura e laranja húmida

Ingredientes:

125 gr de farinha de trigo
450 gr de açúcar + q.b. p/ polvilhar
500 gr de cenouras
5 ovos
água q.b.
raspa de 1 laranja
sal q.b.

Modo de preparo:

Ponha as cenouras a cozer numa panela com água temperada com sal (30 a 40 minutos).
Depois de bem cozidas, escorra as cenouras e reduza-as a puré. Reserve.
Separe as gemas das claras. Junte o açúcar, a raspa de laranja e as gemas. Bata até que os ingredientes fiquem bem misturados. Adicione o puré de cenoura e bata tudo muito bem.
Acrescente a farinha e bata até que a massa comece a fazer bolhas.
Bata as claras em castelo e envolva-as delicadamente a massa.
Espalhe a massa num tabuleiro (35×23 cm) untado e forrado com uma folha de papel vegetal, também untada. Leve a cozer em forno pré aquecido a 200 º e deixe cozer cerca de 15 minutos. Antes de retirar, verifique se a massa está cozida, fazendo o teste do palito. Vire o tabuleiro sobre um pano limpo, polvilhado com açúcar. Retire a folha de papel vegetal e enrole com o pano, aconchegando bem. Deixe repousar um pouco. Ponha a torta numa travessa e retire o pano com cuidado.

Fonte: Ana Rita
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário