Açorda de camarão em pão alentejano

Ingredientes:

1 Pão grande alentejano
500 gr de Miolo de Camarão + alguns para a decoração
1 Ramo de Coentros
8 Dentes de Alho
1 dl de Azeite
5 dls de àgua
2 Ovos
1 Malagueta
0,5 Kg de Pão Duro
1 Cubo de Caldo de Marisco
Sal q.b.

Modo de preparo:

Abra o cimo do pão e com cuidado remova todo o miolo do interior (aproveite estes restos para a açorda e junte a mais pão duro que tenha em casa).
Escalde o miolo de camarão na água, juntamente com o caldo de marisco e os coentros durante 1 minuto (reserve alguns para decorar). Retire o camarão e, na mesma água, introduza o pão cortado aos bocados, e deixe-o absorver a água. Refogue o alho esmagado e a malagueta no azeite, e salteie nele os camarões. Junte o pão e deixe cozinhar em lume brando, juntando se necessário mais água. Tempere com sal, junte os ovos e os coentros picados e misture energicamente. Deixe retomar fervura, coloque dentro do pão, decore com camarões e coentros picados. Sirva imediatamente.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário