Massa com camarão, espargos e natas

Ingredientes:

Sal
Água
2 dl de natas
Noz moscada
0,5 dl de brandy
Açafrão em fios
40 gr de margarina
Pimenta preta moída
300 gr de massa tagiatelle
300 gr de espargos verdes
40 gr de margarina de alho
300 gr de camarão descascados

Modo de preparo:

Ponha um tacho ao lume com água temperada com sal.
Elimine a base dos espargos e pele-os espargos de modo a retirar a película fibrosa que os envolve. Introduza-os na panela quando a água estiver a ferver e deixe cozer durante cerca de 10 a 12 minutos. Retire os espargos com uma escumadeira e introduza a massa no caldo da cozedura dos espargos. Deixe ferver até estar al-dente.
Corte os espargos em troços, reserve as pontas espigadas e salteie a parte restante numa frigideira com um pouco de margarina com alho previamente aquecida. Tempere com sal e pimenta na altura e uma pitada de noz moscada. 
Deite os espargos salteados no copo da varinha, junte as natas e triture com a varinha mágica até obter um creme. Reserve. 
Aqueça a margarina liquida, junte os camarões e salteie sobre lume forte. Regue com o brandy, puxe fogo e deixe arder agitando a frigideira. Junte o creme de espargos aos camarões, adicione a massa bem escorrida, envolva-a bem no molho e coloque no recipiente de serviço.
Salpique com fios de açafrão e enfeite com as pontas dos espargos . Sirva sem demora.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Vaqueiro
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário