Mil folhas de bacalhau, gambas e presunto

Ingredientes:

2 Lombos de bacalhau
300 gr de camarão
Sal
3 Dentes de alho
Gengibre
Vinho do porto
1 Rolo de massa folhada
1 Gema
4 Colheres de sopa de margarina liquida
1 Cebola
1 dl de natas
2 Fatias de presunto

Modo de preparo:

Ligue o forno e regule-o para os 250º.
Coloque os lombos de bacalhau num tacho, cubra com água e leve a ferver suavemente durante cerca de 5 minutos. Retire do lume e deixe o bacalhau arrefecer dentro da água de cozedura.
Ao mesmo tempo descasque os camarões e tempere-os com uma pitada de sal, 1 dente de alho picado e o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada. Borrife com um pouco de vinho do Porto e deixe marinar. Entretanto corte a massa folhada de modo a obter 9 retângulos iguais, coloque-os no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal e pincele a superfície com a gema desfeita. Leve a cozer durante cerca de 15 minutos ou até a massa estar dourada e estaladiça. Escorra os lombos de bacalhau, limpe-os de peles e espinhas e desfaça-os em lascas grandes. Derreta metade da margarina liquida numa frigideira larga e salteie os camarões. Depois de fritos, retire os camarões para outro recipiente e deite a restante margarina na frigideira. Junte a cebola e os dentes de alho cortados em rodelas e deixe cozinhar até começarem a alourar. Junte as lascas de bacalhau e borrife com um pouco de vinho do Porto. Deixe apurar durante breves minutos e volte a introduzir os camarões e ligue o molho com as natas. Deixe ferver até engrossar um pouco. Num tabuleiro coloque 3 retângulos de massa folhada e cubra com o preparado de bacalhau. Por cima coloque outro retângulo de massa e repita as operações. Cubra com os últimos rectângulos de massa folhada e volte a pincelar com a gema. Por cima disponha o presunto rasgado em tiras e leve ao forno até tostar um pouco.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário