Arroz de marisco

Ingredientes:

250 gr de camarão
1 sapateira + 300 gr de pernas da mesma
300 gr de ameijoa fresca
200 gr de miolo de mexilhão
2 delicias de lagosta
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
2 tomates maduros
1 cebola
2 dentes de alho
3 malaguetas secas (useis caseiras)
azeite e sal q.b.

Modo de preparo:

Pique a cebola e os alhos e leve a refogar. Pique o tomate na picadora. Quando a cebola dourar um pouco junte-lhe o tomate e deixe ferver lentamente. Leve ao lume uma panela com água, sal e as malaguetas desfeitas. Deixe ferver e junte o camarão. Deixe ferver cinco minutos e retire-o para uma bacia com àgua fria e gelo. Deixe arrefecer, descasque-os e reserve uns 6 com casca para a decoração.
Coza a sapateira e as restantes pernas da mesma, na água de cozer o camarão. Lave muito bem a ameijoa e coloque-a em àgua e sal, de modo a ela abrir e libertar as areias que tenha. Lave bem e coloque no fundo de um tacho com àgua e sal. Leve ao lume até abrir. Reserve a àgua e separe as conchas do miolo. Reserve algumas com casca. Coe a àgua das ameijoas e junte ao refogado. Deixe ferver e junte a àgua de cozer os mariscos, mais a àgua necessária na proporção de 3x o volume do arroz. Corte o pimento em tiras e junte-o à calda. Deixe ferver e introduza o arroz. Quando o arroz estiver a meio da cozedura adicione o mexilhão, o camarão descascado, a sapateira em pedaços e as ameijoas. Retifique os temperos e junte as delicias de lagosta em fatias e os camarões com casca. Sirva de imediato polvilhado com salsa picada.

Fonte: Receitas gostosas
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário